USO DE DRONES SE MOSTRA EFICIENTE NO CONTROLE DE PRAGAS DA CULTURA DA SOJA

A tecnologia tem se mostrado cada vez mais eficiente no ramo da agricultura e o que antes levava dias para serem feitos no trabalho manual, hoje com apenas um comando você tem resultados eficientes.


Seguindo junto ao avanço eletrônico, o mercado de mobilidade elétrica não parou por aí, empresas como Multilaser tem aumentado o interesse pelos famosos drones e junto a isso investindo cada vez mais na produção local desse feito tecnológico, onde sua maior preocupação tem sido os “camelódromos digitais” que para eles são bem vindos no Brasil desde paguem os impostos de acordo com que os brasileiros também pagam.


Na agricultura em serviços de pulverização, os drones tem obtido um bom rendimento, no controle de duas importantes pragas da cultura da soja que são elas o percevejo-marrom e a lagarta-falsa-medideira Rachiplusia nu. Os equipamentos foram testados em comparação a métodos como tratores e borrifadores costais.


No caso dos percevejos as pesquisas feitas mostraram que os drones foram capazes de alcançar a praga em partes que antes não eram alcançados por métodos tradicionais de pulverização.


Embora o uso de drones para pulverização venha se tornando usual, ainda necessita de informações e técnicas agronômicas para uma melhor eficiência, mostrando que é um bom investimento para agricultores devido a sua multifuncionalidade, mas que se deve ter o auxílio de profissionais da área para um maior entendimento técnico e cientifico.

 

Se interessou pelo conteúdo?

Entre em contato conosco! Podemos entregar a melhor solução para sua propriedade Rural.

Ramo da Terra – Soluções Agrícolas e Ambientais

Av. Brasil Norte, 364, Sala 15, Ilha Solteira

Cel: (35) 98807-5190 (Guilherme)

Email: marketing@ramodaterraej.com

Facebook: facebook.com/ramodaterra

Site: https://bit.ly/ramodaterraej

 

Referências bibliográficas:


MERCADO de drones deve crescer para entregas e aplicações agrícolas diz diretor presidente da multilaser. Primeiro jornal.com.br, 27 de março de 2022. Disponível em: http://noticias.primeirojornal.com.br/2022/03/mercado-de-drones-deve-crescer-para-entregas-e-aplicacoes-agricolas-diz-diretor-presidente-da-multilaser/. Acesso em 31 mar. 2022.


DRONES são capazes de melhorar pulverização para controle de pragas da soja. Notíciasagricolas.com.br, 29 de março de 2022. Disponível em: https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/soja/313204-embrapa-drones-sao-capazes-de-melhorar-pulverizacao-para-controle-de-pragas-da-soja.html#.YkZSqefMLIW. Acesso em 31 mar. 2022.







0 comentário

Posts recentes

Ver tudo