Uruguai vive declínio significativo na produção de soja
De acordo com informações recentes, o Uruguai está tendo uma queda significativa na produção de soja, que é uma das culturas agrícolas mais importantes do país. Esta tendência negativa é atribuída a vários fatores, incluindo o clima desfavorável, as mudanças nas políticas agrícolas e a concorrência de outras culturas mais rentáveis.
Essa queda na produção de soja tem um impacto significativo na economia do país, já que a soja é um importante produto de exportação. Além disso, a produção reduzida afeta a renda dos produtores locais, bem como a segurança alimentar do país.
As condições secas e quentes que ocorreram durante a estação de crescimento são responsáveis pela redução na área cultivada e no rendimento da colheita. Apesar de terem ocorrido algumas chuvas no final de março, elas foram tardias demais para beneficiar a safra de soja, que já havia sido iniciada. Durante as colheitas realizadas pelo Serviço Agrícola Estrangeiro (FAS) em Buenos Aires em março, foram observados rendimentos abaixo da média e uma taxa de abandono acima do normal.
A colheita deverá continuar até meados de maio. Como o Uruguai é um importante produtor e exportador de soja, é provável que a queda na produção afete o mercado global de soja. O relatório indica que a diminuição na produção no Uruguai pode levar a um aumento nos preços da soja, o que poderá ter consequências em outros mercados e indústrias que dependem dela.
Se interessou pelo conteúdo?
Entre em contato conosco! Podemos entregar a melhor solução para sua propriedade Rural.
Ramo da Terra – Soluções Agrícolas e Ambientais
Av. Brasil Norte, 364, Sala 15, Ilha Solteira
Cel: (15) 99169-7094 (Leonardo)
Email: marketing@ramodaterraej.com
Facebook: facebook.com/ramodaterra
Site: https://bit.ly/ramodaterraej
Referências bibliográficas:
Uruguaí vive declínio significativo na produção de soja. Disponível em: <https://www.agrolink.com.br/noticias/uruguai-vive-declinio-significativo-na-producao-de-soja_478223.html#:~:text=Segundo%20dados%20divulgados%20pelo%20USDA%2C%20a%20estimativa%20%C3%A9>. Acesso em: 14 abr. 2023.