top of page

Trigo antigo de Israel é valorizado como solução para escassez e falta de diversidade genética

As variedades antigas de trigo estão sendo valorizadas por israelenses devido à escassez do trigo moderno e sua falta de diversidade genética. O Banco de Genes de Plantas de Israel (IGB), da Organização de Pesquisa Agrícola (Aro), tem uma coleção de mais de 900 linhas de trigo, a qual é considerada grande e rica comparada com bancos de outros países. O trigo é um dos principais alimentos mundiais, responsável pela nutrição e renda de mais de 4 bilhões de pessoas.

No entanto, o trigo moderno tem dificuldade em resistir a condições climáticas adversas, como secas, inundações e pragas. As variedades antigas de trigo de Israel, conhecidas como landraces, podem ser a solução para esses problemas. O objetivo principal é preservar, restaurar e caracterizar essas variedades tradicionais de trigo locais de Israel.


 

Se interessou pelo conteúdo?

Entre em contato conosco! Podemos entregar a melhor solução para sua propriedade Rural.

Ramo da Terra – Soluções Agrícolas e Ambientais

Av. Brasil Norte, 364, Sala 15, Ilha Solteira

Cel: (15) 99169-7094 (Leonardo)

Email: marketing@ramodaterraej.com

Facebook: facebook.com/ramodaterra

Site: https://bit.ly/ramodaterraej

 

Referências bibliográficas:


AGRONEGÓCIO, Portal do. Trigo antigo pode ser a solução para combater a fome. 2023. Disponível em: https://www.portaldoagronegocio.com.br/agricultura/aveia-trigo-e-cevada/noticias/trigo-antigo-pode-ser-a-solucao-para-combater-a-fome. Acesso em: 20 jan. 2023.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page