Produtores encontram soluções eficazes a falta de fertilizantes

Novas saídas estão sendo buscadas para suprir a alta no preço dos insumos e até a falta deles para as próximas safras, devido a guerra que começou no início de 2022, entre Rússia e Ucrânia, tendo em vista que a Rússia é foi o maior exportador para o Brasil no ano passado. Entretanto, mesmo sem a guerra, os preços dos insumos já vinham subindo, aponta pesquisa.


Essa grande dependência externa, levando em conta que o Brasil é o 4° maior consumidor de fertilizantes e maior importador (39,2 milhões de toneladas - US$ 14 bilhões), cria um alerta aos agricultores, revenda de insumos e demais pessoas, se pensando em alternativas como a expansão da produção interna de fertilizantes e defensivos.”


Segundo o produtor e engenheiro agrônomo, José Bento Cavalcante Germano, o segredo é o planejamento da produção e dos insumos, e através disso a guerra ainda não o atrapalhou. Além disso, ele também destacou a importância de se buscar novas soluções em momentos como esse e disse que utiliza produtos biológicos da Biotrop em suas propriedades. Disse também que muitos produtores próximos tiveram queda no rendimento, diferente dele que dá créditos aos produtos biológicos para esse acontecimento.


A empresa Biotrop se pronunciou e disse que já existem produtos biológicos de ponta que podem ser uma excelente saída para os produtores, buscando complementar ou até substituir o uso de fertilizantes minerais. Esses produtos são constituídos por bactérias que ajudam no desenvolvimento das plantas, reduzindo perdas e disponibilizando nutrientes, incrementando a produtividade e rentabilidade.

 

Se interessou pelo conteúdo?

Entre em contato conosco! Podemos entregar a melhor solução para sua propriedade Rural.

Ramo da Terra – Soluções Agrícolas e Ambientais

Av. Brasil Norte, 364, Sala 15, Ilha Solteira

Cel: (35) 98807-5190 (Guilherme)

Email: marketing@ramodaterraej.com

Facebook: facebook.com/ramodaterra

Site: https://bit.ly/ramodaterraej

 

Referências bibliográficas:


RURAL, Compre. PRODUTORES ENCONTRAM SOLUÇÕES EFICAZES A FALTA DE FERTILIZANTES. 2022. Disponível em: https://www.comprerural.com/produtores-encontram-solucoes-eficazes-a-falta-de-fertilizantes/. Acesso em: 07 abr. 2022.







0 comentário

Posts recentes

Ver tudo