Inovação que reduz o custo do etanol
Nos dias atuais, grande parte dos assuntos mais tratados em nosso dia a dia são sobre o aumento ou redução no preço dos combustíveis. Essa fonte de energia está presente na rotina dos brasileiros e sua variação implica em muito na nossa vida.
Foi juntando a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e a Universidade de São Paulo (USP) que desenvolveram um experimento que pode proporcionar a redução no custo da produção de etanol de segunda geração.
O experimento funcionou com a seleção e aplicação de certos compostos naturais e a atividade biológica em plantas de interesse. Após a preparação, esses compostos citados anteriormente alteram diversos processos e consequentemente, o metabolismo da planta. Assim, a produção de açúcar é elevada e quando fermentado, se torna etanol.
Com toda certeza, essa inovação implica diretamente no aumento da produção de etanol, duplicando a biomassa da cana-de-açúcar. Se o custo de produção reduzir, os valores para o consumidor final também serão mais em conta.
Grandes produtores e empresas multinacionais já disseram que essa nova forma de elevar a produção é revolucionário e será bem vinda para o segmento.
Se interessou pelo conteúdo?
Entre em contato conosco! Podemos entregar a melhor solução para sua propriedade Rural.
Ramo da Terra – Soluções Agrícolas e Ambientais
Av. Brasil Norte, 364, Sala 15, Ilha Solteira
Cel: (15) 99169-7094 (Leonardo)
Email: marketing@ramodaterraej.com
Facebook: facebook.com/ramodaterra
Site: https://bit.ly/ramodaterraej
Referências bibliográficas:
https://conexaoagro.com.br/2023/02/02/tecnologia-com-potencial-para-baratear-etanol/