Fertirrigação por gotejamento diminui custos da lavoura
Quando um produtor começa a plantar tomate, não há dúvida de que ele está pensando em colher frutos bonitos, cheirosos e bonitos para atender a demanda do mercado. Porém, produzir tomates com essas características, visando aumentar a produtividade e rentabilidade a baixo custo, exige comprometimento, estratégia e investimento nas etapas iniciais do processo, que afetam a característica do fruto.
Que tal apostar em técnicas de fertilização balanceada?
A tecnologia envolve combinar métodos tradicionais com novos disponíveis no mercado para corrigir, proteger e restaurar a fertilidade do solo por meio da aplicação de nutrientes para o crescimento saudável das culturas. Neste método, são utilizados fertilizantes orgânicos ou inorgânicos, dependendo das necessidades do solo e da cultura (neste caso, a cultura do tomate). Certifique-se de que o solo esteja fertilizado uniformemente.
Os produtores precisam utilizar técnicas e equipamentos que facilitem a absorção de nutrientes pelas raízes das plantas, o que é conhecido como fertirrigação. Na fertirrigação, os nutrientes são diluídos na água que será irrigada no solo. A aplicação é realizada com sistema de microirrigação, que pode ser por gotejamento ou microaspersão.
Vantagens da Fertirrigação
O primeiro benefício é que melhora a eficiência do uso de água e fertilizantes. Garante maior agilidade nos procedimentos de manutenção agrícola. Forma um solo irrigado, nutrido e resistente a pragas.
Se interessou pelo conteúdo?
Entre em contato conosco! Podemos entregar a melhor solução para sua propriedade Rural.
Ramo da Terra – Soluções Agrícolas e Ambientais
Av. Brasil Norte, 364, Sala 15, Ilha Solteira
Cel: (15) 99169-7094 (Leonardo)
Email: marketing@ramodaterraej.com
Facebook: facebook.com/ramodaterra
Site: https://bit.ly/ramodaterraej
Referências bibliográficas:
Fertirrigação por gotejamento diminui custos da lavoura. Disponível em: <https://www.agrolink.com.br/noticias/fertirrigacao-por-gotejamento-diminui-custos-da-lavoura_477502.html>. Acesso em: 24 mar. 2023.