Europa corre risco de déficit de polinização
A Comissão Europeia (CE) deu um curso à Iniciativa de Cidadãos Europeus (ICE) "Salvar as abelhas e os agricultores!: Rumo a uma agricultura amiga das abelhas para um ambiente saudável". A este respeito, a CE saúda esta iniciativa e reconhece a sua importância, especialmente porque as crises inter-relacionadas das alterações climáticas, poluição e perda de biodiversidade são cada vez mais difíceis para a agricultura e a segurança alimentar da Europa.
Uma em cada três espécies de abelhas, borboletas e moscas está em declínio na União Europeia (UE), enquanto 80% das espécies de plantas com flores, tanto cultivadas quanto silvestres, dependem da polinização animal. Além disso, metade das terras agrícolas da UE já corre o risco de déficits de polinização. A ameaça à existência de polinizadores é também uma ameaça à segurança alimentar e à vida no planeta.
Para garantir a sustentabilidade dos sistemas alimentares , a Comissão aprovou, entre outras, as seguintes medidas do European Green Deal: a Estratégia Farm to Fork e a Estratégia da Biodiversidade, a Lei de Restauração da Natureza, o Regulamento sobre o uso sustentável de pesticidas, a iniciativa revisada da UE sobre polinizadores.
Se interessou pelo conteúdo?
Entre em contato conosco! Podemos entregar a melhor solução para sua propriedade Rural.
Ramo da Terra – Soluções Agrícolas e Ambientais
Av. Brasil Norte, 364, Sala 15, Ilha Solteira
Cel: (15) 99169-7094 (Leonardo)
Email: marketing@ramodaterraej.com
Facebook: facebook.com/ramodaterra
Site: https://bit.ly/ramodaterraej
Referências bibliográficas:
Metade da Europa corre risco de déficit de polinização. Disponível em: <https://www.agrolink.com.br/noticias/metade-da-europa-corre-risco-de-deficit-de-polinizacao_478226.html>. Acesso em: 14 abr. 2023.