Aplicativo para dosagem de fertilizantes

Os diversos conflitos que vem acontecendo mundialmente tem grande participação na variação de preços e disponibilidade das commodities e insumos agrícolas não só no Brasil, mas em várias regiões do mundo. Dito isso, se tem grande preocupação por parte dos produtores, pois o Brasil como um dos principais fornecedores de matérias primas para o restante do mundo, também ocupa o lugar de grande importador de insumos agrícolas, sendo o maior importador global de fertilizantes.


Deste modo, o agricultor sofre diretamente as consequências e assim, necessita de ações para escapar do desperdício e do uso ineficiente de insumos. Isso já é possível utilizando meios tecnológicos que geram ferramentas úteis ao produtor, como o aplicativo Dose Certa, criado pela FertiSystem, localizada em Passo Fundo - RS.


Quando aplicados a mais, os fertilizantes podem causar perdas financeiras, entretanto, quando o mesmo é disponibilizado em menor quantidade em relação ao necessário, pode ocasionar baixa produtividade; e em ambas as situações, podem deixar as plantas mais vulneráveis ao ataque de pragas e doenças. Portanto, o aplicativo possui como objetivo aumentar a produtividade da lavoura e diminuir as chances de prejuízos, isso se dá através do cálculo da quantidade ideal de fertilizante, a partir da real granulometria do adubo escolhido pelo agricultor.


Como utilizar: Este aplicativo é gratuito e pode ser utilizado a qualquer momento, sem necessidade de internet ou de sinal de rede móvel. Nele, o produtor precisa apenas indicar a dose do adubo desejado por hectare, o espaçamento em centímetros e a distância da coleta para que o aplicativo informe quantos gramas deverão ser coletados por hectare e a dosagem a ser utilizada


É indicado que se acople um recipiente no distribuidor de fertilizante do maquinário e percorra 100 metros com a máquina coletando o fertilizante. Após isso, deve ser pesado o fertilizante coletado para que posteriormente se indique o peso em gramas no aplicativo, o permitindo indicar com precisão a quantidade de fertilizante para cada hectare da lavoura.

 

Se interessou pelo conteúdo?

Entre em contato conosco! Podemos entregar a melhor solução para sua propriedade Rural.

Ramo da Terra – Soluções Agrícolas e Ambientais

Av. Brasil Norte, 364, Sala 15, Ilha Solteira

Cel: (35) 98807-5190 (Guilherme)

Email: marketing@ramodaterraej.com

Facebook: facebook.com/ramodaterra

Site: https://bit.ly/ramodaterraej

 

Referências bibliográficas:


AGROLINK & ASSESSORIA (Brasil). Aplicativo facilita calculo de dosagem de fertilizante. [S. l.], 2 maio 2022. Disponível em: https://www.agrolink.com.br/noticias/aplicativo-facilita-calculo-de--dosagem-de-ferti lizante_465213.html. Acesso em: 3 maio 2022.


BUENO, Sinara. Importações de Adubos e Fertilizantes. Fazcomex, [S. l.], 7 mar. 2022. Disponível em: https://www.fazcomex.com.br/blog/importacoes-de-adubos-e-fertilizantes/. Acesso em: 3 de maio de 2022.


FERTISYSTEM (Brasil). App Dose Certa: a tecnologia ideal para a dosagem de fertilizantes. In: App Dose Certa: a tecnologia ideal para a dosagem de fertilizantes. Disponível em: https://www.fertisystem.com.br/m/blog/60d3834099bc6431265911a6/app-dose-certa-a-tecnologia-ideal-para-a-dosagem-de-fertilizantes. Acesso em: 3 de maio de 2022.


GUERRA na Ucrânia agrava crise global de fertilizantes e afeta preço de alimentos: Crise energética da China e sanções à Bielorrússia já limitavam fornecimento; agricultores e consumidores do Brasil agora temem o pior. [S. l.], 10 mar. 2022. Disponível em: https://projetocolabora.com.br/ods12/guerra-na-ucrania-agrava-crise-global-de-fertili zantes-e-afeta-preco-de-alimentos/. Acesso em: 4 maio 2022.

0 comentário