Em 1967, na França, alunos da ESSEC (Escola Superior de Ciências Econômicas e Comerciais de Paris), conscientes da necessidade de complementarem seus conhecimentos através da aplicação prática, criaram a Junior-Entreprise, uma associação que proporcionasse uma realidade empresarial, antes da conclusão dos cursos que os alunos estavam realizando. Surge assim, a primeira Empresa Júnior do Mundo.

Em 1988, o Movimento Empresa Júnior chega ao Brasil. A primeira empresa júnior do Brasil foi a Júnior GV, em 1989. O Movimento Empresa Júnior (MEJ) é constituído por Empresas Juniores e pelas instâncias (Brasil Júnior, Federações e Núcleos). As instâncias tem como objetivo dar suporte e auxiliar as Empresas Juniores, além de fomentar a fundação de novas empresas, expandindo assim o movimento e proporcionando ao máximo que os universitários tenham acesso à vivência empresarial.

O Movimento tem como propósito a formação, através da vivência empresarial, de líderes que são capazes de transformar o Brasil. Tornando o Brasil mais ético, mais colaborativo, mais educador e mais competitivo.

MEJ

Irrigação